Banda de Musica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador realiza concerto para Família Naval

No dia 04 de dezembro, a Banda de Musica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador realizou uma apresentação especial no teatro Sesc da Casa do Comércio, importante palco cultural da cidade de Salvador.

Durante o evento, que contou com a presença de um público de cerca de 500 pessoas, a banda de música tocou diversos sucessos da MPB, como Ponteio e Na Baixa do Sapateiro, temas de filmes, músicas natalinas e canções militares, que fizeram sucesso com o público que assistiu ao espetáculo.

O evento contou com uma participação especial da cantora baiana Ana Mametto, que levou ao palco parte do repertório do seu show em homenagem a Dorival Caymmi e foi acompanhada pelo quinteto de sopro da banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador durante a canção “Toada do Mar”, de Saul Barbosa e Jorge Portugal. “Essa é uma música inédita que gravei em meu novo CD virtual, que será lançado em breve. É a primeira vez que a apresento da forma como foi arranjada, já que no meu show canto acompanhada somente com o piano. A Marinha me proporcionou, além da emoção de cantar com essa banda tão afinada, a oportunidade de interpretar a música da forma que ela nasceu. Estou muito feliz por ter dividido esse momento com a Família Naval!”, pontuou.

Deuza Souza, médica, 64 anos, foi pela primeira vez assistir a uma apresentação da Banda e ficou impressionada com a qualidade musical. “Eles tocam maravilhosamente bem, adorei a oportunidade de assistir a esse show!”, relatou.