Aposição floral relembra o fim da Grande Guerra

O Comando do 2º Distrito Naval realizou, na manhã do dia 11 de novembro, cerimônia alusiva ao 97º aniversário da assinatura do Armistício da 1ª Guerra Mundial, que ocorreu em Rethondes, França, em 11 de novembro de 1918.

O Armistício chancelou o fim da chamada Grande Guerra, na qual o Brasil esteve envolvido com o envio de uma força de oito navios da MB, denominada Divisão Naval em Operações de Guerra (DNOG), com a missão de patrulhar a área marítima entre Dacar, na costa africana; o arquipélago de São Vicente, no Atlântico; e Gibraltar, na entrada do Mediterrâneo.

A cerimônia contou com a presença de membros da Associação de Ex-Combatentes da Bahia, além da tripulação do Com2ºDN e de titulares de OM subordinadas situadas em Salvador.

Após a leitura da Ordem do Dia do Comandante de Operações Navais, o Vice-Almirante Viveiros, juntamente com o presidente da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seccional Salvador, 1º SG João de Azeredo Coutinho Neto, realizou aposição floral no busto do Contra-Almirante Pedro Max Fernando de Frontin, Comandante-em-Chefe da DNOG.