Alunos visitam a Base Naval de Aratu

No dia 22 de agosto, a Base Naval de Aratu (BNA) recebeu a visita de 35 alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Pinto de Aguiar, situado no bairro de Mussurunga, em Salvador- BA.

Na oportunidade, os estudantes assistiram a uma apresentação institucional no auditório da BNA e realizaram uma visita guiada às instalações da Base, na qual percorreram os cais Alfa e Bravo, o Dique Seco Almirante Campbell de Barros, o Sistema Elevador de Navios (SELENA) e as oficinas indústrias.

Patrícia Borges, especialista em educação infantil e vice gestora da rede municipal de ensino, e Mariana Bahia, professora de cidadania e meio ambiente do colégio, destacaram a oportunidade de conhecer um espaço de representatividade para o povo brasileiro, principalmente para os soteropolitanos. “O Complexo Naval de Aratu tem papel fundamental para a segurança e a atividade industrial do país. Acreditamos que esta visita poderá mudar o rumo da história de alguns dos nossos alunos. Agradecemos a disponibilidade da Base em nos acolher.”, pontuaram.

Para a Base Naval de Aratu, a proximidade com as escolas é importante para que os jovens conheçam o trabalho da Marinha do Brasil, despertando o interesse pela carreira militar.