Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa colabora nas buscas de desaparecidos no rio São Francisco

Em atendimento à solicitação da Polícia Militar do Estado da Bahia para apoio nas buscas a quatro pessoas que haviam se afogado enquanto se banhavam na localidade conhecida como Ilha da Mariquinha, às margens do rio São Francisco, a Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa (AgBJLapa) enviou uma equipe de Busca e Salvamento (equipe SAR), na manhã do dia 28 de outubro, pois a guarnição do Corpo de Bombeiros mais próxima dista 320 km da localidade.

Três dos corpos foram encontrados ao longo do dia, sendo o último localizado por pescadores, na manhã do dia 29 de outubro. Em reconhecimento às ações da Marinha, o prefeito de Bom Jesus da Lapa/BA e Presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, agradeceu em nota:

“Em nome da Prefeitura, agradeço à Marinha, através do seu Comandante André Luiz Matheus, sua equipe, Bombeiros Militar de Barreiras e os barqueiros por serem solidários e prontamente enviar toda equipe para ajudar no resgate da família acometida por afogamentos na Ilha da Mariquinha, tragédia que se abateu sobre nosso município.

De acordo com o Comandante Matheus, todos os corpos já foram encontrados e as buscas encerradas.

Aqui fica nossa solidariedade e nossos agradecimentos a esses guerreiros pela importante missão na defesa da Pátria e da sociedade.”