31/01/24 - Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus realiza ações da Campanha “Travessia Segura”

A Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus realizou, no dia 27 de janeiro, a entrega de coletes salva-vidas pelas equipes de Inspeção Naval aos condutores de embarcações de travessia, responsáveis pelo transporte de passageiros nos municípios de Aurelino Leal (BA) e de Canavieiras (BA), pertencentes aos Pólos de Inspeção Naval (PIN) de Ilhéus e de Pedras de Una. Os coletes foram uma doação da empresa Wilson Sons Rebocadores, patrocinadora da 28a Campanha “Legal no mar”.

A ação fez parte também da primeira fase da Campanha “Travessia Segura”, realizada em toda área de jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval, que visa conscientizar os condutores e usuários de embarcações de transporte de passageiros acerca da importância da dotação e do uso correto dos equipamentos de segurança e salvatagem e do cumprimento das regras de segurança da navegação.

Além disso, foi realizado um trabalho de orientação com ênfase na importância do uso e manutenção do estado de conservação dos coletes salva-vidas, bem como do cumprimento das Normas da Autoridade Marítima Brasileira.

 

Data: 
quarta-feira, Janeiro 31, 2024