No dia 6 de outubro de 2025, o Espaço Cultural Marcílio Dias, na Vila Naval da Barragem, foi cenário de uma atividade especial: a Oficina de Artesanato do Projeto Integração, conduzida com dedicação e sensibilidade pela Voluntária Juciara. O encontro reuniu mulheres da Família Naval em uma manhã de aprendizado, criatividade e convivência, enriquecida pela presença da Sra. Andreia Garriga, Diretora Seccional das Voluntárias Cisne Branco – Salvador, que participou das atividades com entusiasmo e carinho.
Realizada em parceria com o Abrigo do Marinheiro em Salvador, a oficina encantou os participantes com a confecção de porta-copos, produzidos com afeto e originalidade. Mais do que estimular habilidades manuais e expressar sensibilidade artística, a ação proporcionou momentos de descontração, troca de experiências e fortalecimento dos vínculos comunitários.
A iniciativa reafirma o compromisso das Voluntárias Cisne Branco com o bem-estar, a valorização e o acolhimento dos integrantes da Família Naval. Mais do que uma atividade artesanal, foi um encontro marcado pela partilha e pela celebração dos valores que unem aqueles que constroem, dia após dia, a história da Marinha do Brasil.
