17/10/23 - Base Naval de Aratu realiza formatura do Curso de Formação de Oficiais da Reserva de 2ª Classe da Marinha

A Base Naval de Aratu (BNA) realizou, no dia 11 de outubro, a Cerimônia Militar de Juramento à Bandeira Nacional dos Oficiais da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2) do Serviço Militar Voluntário (SMV). Os 26 alunos de diferentes especialidades realizaram o Estágio de Serviço Técnico e Estágio de Adaptação e Serviço na Escola de Formação de Reservistas Navais (EFRN).

 

A solenidade foi presidida pelo Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Antonio Carlos Cambra, e contou com a presença do Comandante da BNA, Capitão de Mar e Guerra Fernando Ataide de Melo, além dos demais titulares das Organizações Militares sediadas em Salvador e Aratu, familiares e amigos dos formandos.

 

Formaram-se nesta turma seis militares do Quadro de Apoio à Saúde (S), um do quadro de Cirurgiões-Dentistas (CD), seis do Corpo de Engenheiros da Marinha (EN) e 13 do Quadro Técnico (T). O primeiro colocado da turma, Guarda-Marinha (RM2-EN) Alcantara, recebeu o prêmio escolar das mãos Comandante do 2º Distrito Naval, juntamente com as suas madrinhas.

 

Desta forma, a BNA e a Marinha do Brasil seguem cumprindo a sua missão de capacitação do pessoal para desempenho, na paz e na guerra, das atividades necessárias ao serviço naval.

 

 

Data: 
quarta-feira, Outubro 18, 2023