Pular para o conteúdo principal

13/08/2025 - Marinha capacita aquaviários na Ilha do Contrato e fortalece segurança da navegação na Bahia

  • Publicado em 14/08/2025 - 15:07
  • Atualizado em 14/08/2025 - 15:09
Compartilhe:

Em 1° de agosto, a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlheus) concluiu o Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), realizado na Ilha do Contrato, no município de Igrapiúna (BA). A iniciativa beneficiou 40 aquaviários da região, com o propósito de regularizar e aprimorar a qualificação dos profissionais responsáveis pela condução de embarcações de passageiros.

 

Em uma área de acesso limitado, a Marinha do Brasil promoveu um importante avanço na segurança da navegação local, por meio do Ensino Profissional Marítimo (EPM). Ao longo do curso, os participantes receberam instruções teóricas e práticas sobre liderança a bordo, procedimentos de segurança, técnicas de manobra e fundamentos básicos de navegação.

 

Além da formação técnica oferecida pelo ESEP — essencial para garantir a capacitação dos condutores — a Marinha intensificou suas ações voltadas à salvaguarda da vida humana e à segurança marítima na região. Com isso, reforça-se a cultura de prevenção e reduzem-se os riscos de acidentes envolvendo embarcações.

 


 

Compartilhe: