10/10/2023 - Marinha participa de SAC Náutico lançado pela Prefeitura de Salvador

Em evento realizado no dia 9 de outubro, em Salvador, a Prefeitura da cidade lançou o SAC Náutico, serviço que tem o objetivo de fomentar a Economia do Mar, favorecendo a atração de investimentos, a melhoria do ambiente de negócios e a intensificação da geração de emprego e renda neste setor.

 

A entrega feita pelo Prefeito Bruno Reis e pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, contou com a participação do Comandante do 2o Distrito Naval, Vice-Almirante Antonio Carlos Cambra, do Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Wellington Lemos Gagno e de diversos representantes da comunidade náutica baiana.

 

O projeto tem como parceiros a Marinha do Brasil, a Receita Federal e a Polícia Federal. O SAC Náutico visa integrar os procedimentos relacionados com a atividade náutica, permitindo a redução do entrave burocrático e a simplificação dos processos, facilitando os trâmites especialmente de embarcações e tripulantes estrangeiros do setor de esporte e recreio.

 

A nova unidade buscará agilizar o atendimento de condutores e embarcações, cumprindo todos as normas e procedimentos, concentrar esforços interagências e promover o turismo náutico.

 

Data: 
terça-feira, Outubro 10, 2023