10/10/2023 - Alunos do Curso de Formação de Aquaviários Moço de Convés visitam o Navio-Patrulha “Gravataí”

Alunos do CFAQ-MOC-01/23 em visita ao Navio-Patrulha “Gravataí”

O Navio-Patrulha (NPa) “Gravataí” recebeu, no dia 3 de outubro, a visita técnica de 30 alunos do Curso de formação de Aquaviários Moço de Convés (CFAQ-MOC-01/23), que puderam acompanhar e elucidar suas dúvidas acerca dos processos de pintura, tratamento, conservação e de precauções de segurança direcionados a um navio docado.

 

O CFAQ-MOC é um curso oferecido pelas Capitanias dos Portos e faz parte do Ensino Profissional marítimo (EPM), cuja capacitação permite acesso à categoria de Aquaviário, sendo a porta de entrada para a carreira na Marinha Mercante.

 

A visita foi coordenada pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) e Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste (ComGptPatNavL), de forma a complementar a formação e treinamento dos futuros profissionais marítimos e proporcionar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

 

O NPa “Gravataí” tem como missão realizar ações de patrulha naval, inspeção naval, salvaguarda da vida humana no mar e proteção das águas jurisdicionais brasileiras, a fim de contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade do Com2ºDN.

 

Data: 
terça-feira, Outubro 10, 2023