Pular para o conteúdo principal

No período de 22 a 30 de Novembro, um grupo de quatro Alunos do Colégio Naval participou do Projeto “Esperança da Armada” nas cidades de Cuiabá-MT e Campo Grande-MS.

O Projeto, cujo propósito é a divulgação da Marinha, em especial do Colégio Naval, foi apresentado em diversas escolas por meio de palestras, totalizando um público aproximado de 800 ouvintes.

Na ocasião, ainda tiveram a oportunidade de visitar a Delegacia Fluvial de Cuiabá e conhecer seu excelente trabalho de segurança do tráfego aquaviário na região.

No dia 10 de novembro, os Alunos do Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte do núcleo Colégio Naval, como parte da programação pedagógica, visitaram a exposição permanente do Palácio Tiradentes sediada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). A exposição proporcionou aos visitantes conhecimentos sobre a construção e a arquitetura do prédio, inaugurado em 1926 para ser a Câmara dos Deputados e palco da Constituinte de 1934, bem como sobre fatos que fizeram parte da história do Estado do Rio de Janeiro.

Os Alunos também tiveram ainda a oportunidade de visitar alguns pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, como os Arcos da Lapa e o Aterro do Flamengo.

No período de 31 de outubro a 2 de novembro, foi realizado o 7º GT motivacional nos Avisos de Instrução Voga Picada e Leva Arriba, com a presença de Alunos do 2º e 3º anos do Colégio Naval.

O GT teve como objetivo, além de motivar os Alunos do Colégio Naval para a carreira, apresentar a rotina de bordo dos Navios em viagem e a rotina no porto, sem perder o foco nos adestramentos de navegação e manobras operativas dos navios e selecionar os Monitores de Aviso do ano de 2015.

No dia 17 de outubro, o Colégio Naval realizou, em seu auditório, Cerimônia alusiva ao Dia do Professor. A data de comemoração, 15 de outubro, foi criada por Dom Pedro I, em 1827, de forma a homenagear esses profissionais que, com dedicação e amor, trabalham pela construção de uma sociedade melhor.

Durante a cerimônia, foram entregues os prêmios Professor-Padrão, Instrutor-Padrão e Professor-Destaque. Como reconhecimento a outros docentes que se destacaram no processo de avaliação, foram conferidos ainda certificados de "Citação" e "Menção Honrosa".

O evento contou com a presença de todo o Corpo Docente e Discente, além da participação prestigiosa de ex-professores e instrutores.

Entre os dias 14 e 17 de outubro, no Cais de Santa Luzia, em Angra dos Reis, aconteceu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014. As instituições convidadas abordaram a Ciência e a Tecnologia (C&T) como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

O evento teve como público-alvo alunos do Ensino Fundamental regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino.

O Colégio Naval se fez presente ao evento com a participação de Alunos e Oficiais, que puderam divulgar as formas de ingresso na Marinha do Brasil, o conceito de Amazônia Azul e a rotina do Aluno do Colégio Naval.