Simulador de manobra de navios do CIAGA

O CIAGA dispõe de um Simulador do tipo FMSS (Full Mission Ship Simulator) e de pessoal qualificado para gerar os mais variados tipos de navios e instalações portuárias.

Essa tecnologia permite que sejam realizados ensaios de manobra de navios, tanto em mar aberto como em águas restritas, constituindo-se em excelente auxílio na implementação de alterações em instalações portuárias, assim como no estudo sobre a possibilidade de utilização de determinados tipos de navios nesses portos.

 

CLIQUE AQUI para obter os Requisitos Básicos de Projeto de Canais de Acesso, Viabilidade Portuária e de Navegabilidade para análise preliminar em Simuladores.

 

O CIAGA já realizou, com sucesso, inúmeras simulações para as mais diversas empresas, atendendo aos padrões prescritos pelo PIANC, USACE e ABNT. Dentre as realizadas nos últimos dois anos podem ser citadas:
 

a) Estudo sobre a possibilidade de receber navios de maiores dimensões no terminal da Portocel, em Barra do Riacho, ES;

b) Emprego de controle de comboio de barcaças para transporte de minério no rio Paraguai para a empresa Rio Tinto;

c) Estudo sobre a possibilidade de receber navios de maiores dimensões no terminal da MBR, em Sepetiba, RJ; e

d) Estudos da navegabilidade e manobrabilidade do canal de acesso do Porto de Vitória, ES

.

e) Estudo sobre segurança e manobrabilidade no berço interno do porto flutuante de Chibatão, incluindo a realização de manobras diurnas e noturnas.

 

Para obter maiores informações sobre esse serviço, solicitamos entrar em contato pelo telefone: 3505-3263, Comandante Jales.