Serviço de Atendimento

SETOR DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE GRAÇA ARANHA

Divisão de Inscrição

Endereço: Av. Brasil, nº 9.020 – Olaria – Rio de Janeiro/ RJ

CEP: 21.030-001 - Telefone: (21) 3505-3102

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

 

Conforme consta na Carta de Serviços ao Usuário, o horário de atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, conforme especificado abaixo:

SEGUNDA-FEIRA - 12h às 15h30, para agendados, entrega de documentos prontificados e inscrição em cursos do PREPOM.

TERÇA A QUINTA-FEIRA - 08h30 às 11h30 e 12h30 às 15h30, para agendados, entrega de documentos prontificados e inscrição em cursos do PREPOM.

SEXTA-FEIRA - 08h30 às 11h30, para agendados, entrega de documentos prontificados e inscrição em cursos do PREPOM.

O atendimento está vinculado ao prévio agendamento eletrônico de atendimento pelo usuário, que poderá fazê-lo no próprio site do CIAGA, no campo “ACESSO RÁPIDO”.

 

ATENÇÃO

1. Devido às atuais recomendações do Ministério da Saúde em decorrência da COVID-19, o CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE GRAÇA ARANHA (CIAGA) alterou sua rotina de atendimento ao público prevista na Carta de Serviços ao Usuário, passando a adotar o Agendamento Eletrônico para o comparecimento do usuário ao Setor de Atendimento.

2. A Agenda do mês vigente será disponibilizada a partir do último dia útil do mês anterior, no link “http://sistemas.dpc.mar.mil.br/AGENDAMENTO”.

3. Para INSCRIÇÃO nos cursos do Programa do Ensino Profissional Marítimo para Aquaviários (PREPOM-Aquaviários), os candidatos serão atendidos de segunda a sexta-feira, SEM A NECESSIDADE DE AGENDAMENTO.

 

AGENDAMENTO ELETRÔNICO DE ATENDIMENTO

 

O Agendamento Eletrônico de Atendimento é feito por meio da internet, no site deste Centro de Instrução, ressaltando-se que apenas os serviços que requeiram pagamento de GRU devem antes ter a Guia compensada para então proceder-se ao agendamento. Os serviços gratuitos poderão ser agendados sem nenhuma restrição. A lista de serviços pagos e gratuitos encontra-se apresentada no início do procedimento de agendamento, logo após a escolha da Organização Militar onde o serviço será realizado.

 

1. AGENDAMENTO ATIVO - É o número máximo de agendamentos permitidos para um único usuário (CPF), conforme as seguintes observações:

a) O usuário (pessoa física) pode protocolar até dois serviços em um único agendamento, sendo permitido, ainda, agendar dois horários diferentes num mesmo dia. Um único agendamento permite requerer a emissão ou renovação de vários Certificados DPC-1034.

b) Somente após o atendimento de um agendamento ativo (processo protocolado) ou cancelamento deste, o usuário poderá realizar um outro agendamento, ou seja, somente quando um dos agendamentos for atendido ou cancelado o usuário poderá protocolar novo agendamento.

c) O usuário que não puder comparecer ao Setor de Atendimento num agendamento previamente marcado, deve cancelar o agendamento em até 24 horas antes da data prevista para atendimento. Duas Faltas a horários agendados motivará sanções temporárias ao usuário. Releva observar que a não utilização de horário pré-agendado prejudica o atendimento de outros interessados.

d) Recomenda-se atenção para o agendamento na Organização Militar desejada e no pagamento de GRU para o serviço desejado.

e) Havendo necessidade de modificar qualquer dos dados informados, o agendamento deverá ser cancelado e efetuado um novo agendamento com as informações corretas. Tais alterações não poderão ser efetuadas durante o atendimento presencial.

 

2. PROCURE AGENDAR O SERVIÇO CORRETO. Na dúvida, procure na opção SERVIÇOS DISPONÍVEIS E GERAÇÃO DE GRU "buscar serviços" e digite uma palavra relacionada ao serviço desejado.

 

3. AGENDAMENTO DE SERVIÇOS QUE REQUEIRAM A GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO (GRU) somente poderão ser feitos após a compensação bancária da GRU, que ocorre em até dois dias úteis.

 

4. O RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS PRONTIFICADOS NÃO PRECISAM SER AGENDADOS.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR

http://sistemas.dpc.mar.mil.br/AGENDAMENTO

 

PAGAMENTO DE SERVIÇOS

VALORES DOS SERVIÇOS REALIZADOS ATRAVÉS DO PAGAMENTO DE GRU:

SERVIÇOS EDUCACIONAIS:

Inscrição em curso do PREPOM - R$ 8,00; e

Emissão da 2ª via de Currículos dos Cursos do EPM - R$ 28,00.

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS:

Emissão da 2ª via de Certificado modelo DPC-1034 - R$ 20,00; e

Revalidação de Certificado modelo DPC-1034 - R$ 20,00.

O Usuário poderá emitir e gerar a GRU no próprio site do CIAGA, no campo “ACESSO RÁPIDO”.

 

CLIQUE AQUI PARA GERAR A GRU E EFETUAR O PAGAMENTO DOS SERVIÇOS

https://www.marinha.mil.br/dpc/servicos-da-diretoria

 

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SAC)

 

Sala de Estado: (21) 3505-3102

Posto Avançado: (21) 3505-3134

Divisão de Processos Seletivos: (21) 3505-3110

Divisão de Inscrição: (21) 3505-3128, (21) 3505-3295 e (21) 97122-1840 (WhatsApp).

Caso deseje fazer algum comentário, solicitar esclarecimentos adicionais sobre cursos ou encaminhar sugestões e/ou críticas, utilize um dos canais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) abaixo e logo entraremos em contato:

Processo Seletivo EFOMM  - ciaga.efomm@marinha.mil.br

Cursos PREPOM  - ciaga.cursos@marinha.mil.br

Comunicação Social  -  ciaga.comsoc@marinha.mil.br

Fale Conosco  - ciaga.secom@marinha.mil.br

Solicitamos que seja colocado no campo "Assunto" do e-mail, o tema para o qual deseja uma resposta, de acordo com a relação: Pedido de Informação (PI), Reclamação (R), Denúncia (D), Sugestão (S) e Agradecimento (A).

Você ainda poderá tira as suas dúvidas clicando em Perguntas Frequentes link https://www.marinha.mil.br/ciaga/perguntas ou consultando a Carta de Serviços ao Usuário link https://www.marinha.mil.br/ciaga/node/2329