SETOR DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO
CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE GRAÇA ARANHA
Divisão de Inscrição
Endereço: Av. Brasil, nº 9.020 – Olaria – Rio de Janeiro/ RJ
CEP: 21.030-001 - Telefone: (21) 3505-3102
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Conforme consta na Carta de Serviços ao Usuário, o horário de atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, conforme especificado abaixo:
SEGUNDA-FEIRA - 12h às 15h30, para agendados, entrega de documentos prontificados e inscrição em cursos do PREPOM.
TERÇA A QUINTA-FEIRA - 08h30 às 11h30 e 12h30 às 15h30, para agendados, entrega de documentos prontificados e inscrição em cursos do PREPOM.
SEXTA-FEIRA - 08h30 às 11h30, para agendados, entrega de documentos prontificados e inscrição em cursos do PREPOM.
O atendimento está vinculado ao prévio agendamento eletrônico de atendimento pelo usuário, que poderá fazê-lo no próprio site do CIAGA, no campo “ACESSO RÁPIDO”.
ATENÇÃO
1. Devido às atuais recomendações do Ministério da Saúde em decorrência da COVID-19, o CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE GRAÇA ARANHA (CIAGA) alterou sua rotina de atendimento ao público prevista na Carta de Serviços ao Usuário, passando a adotar o Agendamento Eletrônico para o comparecimento do usuário ao Setor de Atendimento.
2. A Agenda do mês vigente será disponibilizada a partir do último dia útil do mês anterior, no link “http://sistemas.dpc.mar.mil.br/AGENDAMENTO”.
3. Para INSCRIÇÃO nos cursos do Programa do Ensino Profissional Marítimo para Aquaviários (PREPOM-Aquaviários), os candidatos serão atendidos de segunda a sexta-feira, SEM A NECESSIDADE DE AGENDAMENTO.
AGENDAMENTO ELETRÔNICO DE ATENDIMENTO
O Agendamento Eletrônico de Atendimento é feito por meio da internet, no site deste Centro de Instrução, ressaltando-se que apenas os serviços que requeiram pagamento de GRU devem antes ter a Guia compensada para então proceder-se ao agendamento. Os serviços gratuitos poderão ser agendados sem nenhuma restrição. A lista de serviços pagos e gratuitos encontra-se apresentada no início do procedimento de agendamento, logo após a escolha da Organização Militar onde o serviço será realizado.
1. AGENDAMENTO ATIVO - É o número máximo de agendamentos permitidos para um único usuário (CPF), conforme as seguintes observações:
a) O usuário (pessoa física) pode protocolar até dois serviços em um único agendamento, sendo permitido, ainda, agendar dois horários diferentes num mesmo dia. Um único agendamento permite requerer a emissão ou renovação de vários Certificados DPC-1034.
b) Somente após o atendimento de um agendamento ativo (processo protocolado) ou cancelamento deste, o usuário poderá realizar um outro agendamento, ou seja, somente quando um dos agendamentos for atendido ou cancelado o usuário poderá protocolar novo agendamento.
c) O usuário que não puder comparecer ao Setor de Atendimento num agendamento previamente marcado, deve cancelar o agendamento em até 24 horas antes da data prevista para atendimento. Duas Faltas a horários agendados motivará sanções temporárias ao usuário. Releva observar que a não utilização de horário pré-agendado prejudica o atendimento de outros interessados.
d) Recomenda-se atenção para o agendamento na Organização Militar desejada e no pagamento de GRU para o serviço desejado.
e) Havendo necessidade de modificar qualquer dos dados informados, o agendamento deverá ser cancelado e efetuado um novo agendamento com as informações corretas. Tais alterações não poderão ser efetuadas durante o atendimento presencial.
2. PROCURE AGENDAR O SERVIÇO CORRETO. Na dúvida, procure na opção SERVIÇOS DISPONÍVEIS E GERAÇÃO DE GRU "buscar serviços" e digite uma palavra relacionada ao serviço desejado.
3. AGENDAMENTO DE SERVIÇOS QUE REQUEIRAM A GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO (GRU) somente poderão ser feitos após a compensação bancária da GRU, que ocorre em até dois dias úteis.
4. O RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS PRONTIFICADOS NÃO PRECISAM SER AGENDADOS.
http://sistemas.dpc.mar.mil.br/AGENDAMENTO
PAGAMENTO DE SERVIÇOS
VALORES DOS SERVIÇOS REALIZADOS ATRAVÉS DO PAGAMENTO DE GRU:
SERVIÇOS EDUCACIONAIS:
Inscrição em curso do PREPOM - R$ 8,00; e
Emissão da 2ª via de Currículos dos Cursos do EPM - R$ 28,00.
SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS:
Emissão da 2ª via de Certificado modelo DPC-1034 - R$ 20,00; e
Revalidação de Certificado modelo DPC-1034 - R$ 20,00.
O Usuário poderá emitir e gerar a GRU no próprio site do CIAGA, no campo “ACESSO RÁPIDO”.
CLIQUE AQUI PARA GERAR A GRU E EFETUAR O PAGAMENTO DOS SERVIÇOS
https://www.marinha.mil.br/dpc/servicos-da-diretoria
SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SAC)
Sala de Estado: (21) 3505-3102
Posto Avançado: (21) 3505-3134
Divisão de Processos Seletivos: (21) 3505-3110
Divisão de Inscrição: (21) 3505-3128, (21) 3505-3295 e (21) 97122-1840 (WhatsApp).
Caso deseje fazer algum comentário, solicitar esclarecimentos adicionais sobre cursos ou encaminhar sugestões e/ou críticas, utilize um dos canais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) abaixo e logo entraremos em contato:
Processo Seletivo EFOMM - ciaga.efomm@marinha.mil.br
Cursos PREPOM - ciaga.cursos@marinha.mil.br
Comunicação Social - ciaga.comsoc@marinha.mil.br
Fale Conosco - ciaga.secom@marinha.mil.br
Solicitamos que seja colocado no campo "Assunto" do e-mail, o tema para o qual deseja uma resposta, de acordo com a relação: Pedido de Informação (PI), Reclamação (R), Denúncia (D), Sugestão (S) e Agradecimento (A).
Você ainda poderá tira as suas dúvidas clicando em Perguntas Frequentes link https://www.marinha.mil.br/ciaga/perguntas ou consultando a Carta de Serviços ao Usuário link https://www.marinha.mil.br/ciaga/node/2329