DA INSCRIÇÃO NOS CURSOS
O candidato poderá realizar a inscrição comparecendo à Divisão de Inscrição do CIAGA, enviando a documentação estabelecida no PREPOM-Aquaviários 1º e 2º semestres/2026 ALT 2 por meio de uma Capitania, Delegacia ou Agência mais próxima de sua residência ou poderá enviar cópia autenticada da documentação pelo Correio, observando-se os procedimentos a seguir:
a) DIVISÃO DE INSCRIÇÃO DO CIAGA: o candidato deve comparecer no guichê do Setor de Atendimento e apresentar/entregar as cópias autenticadas ou os originais e as cópias simples dos documentos estabelecidos no PREPOM, para que os militares do setor autentiquem as cópias simples. A CIr não substitui o documento oficial de identificação.
b) CAPITANIA (CP), DELEGACIA (DL) OU AGÊNCIA (AG): o candidato deve comparecer no Grupo de Atendimento ao Público (GAP) da CP, DL ou AG mais próxima da residência e apresentar/entregar as cópias autenticadas ou os originais e as cópias simples dos documentos estabelecidos no PREPOM, para que essas Organizações Militares (OM) autentiquem as cópias simples e encaminhem a documentação ao CIAGA.
c) CORREIOS: o candidato pode enviar as cópias autenticadas dos documentos estabelecidos no PREPOM, EM ENVELOPE ÚNICO, para o seguinte endereço:
CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE GRAÇA ARANHA
DIVISÃO DE INSCRIÇÃO
Av. Brasil, nº 9.020 – Olaria – Rio de Janeiro/RJ
CEP: 21030-001
