Notícias do CIAB

Comandante da Marinha visita Centro de Instrução e Adestramento de Brasília

No dia 30 de janeiro, o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) recebeu a visita do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior. Durante o evento, o Almirante Ilques assistiu uma palestra proferida pelo Comandante do CIAB, Capitão de Mar e Guerra (FN) Sérvio Corrêa da Rocha Junior.

CIAB recebe Suboficial-Mor do Corpo de Fuzileiros Navais

No dia 24 de janeiro, o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) recebeu a visita do Suboficial-Mor do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), SO-FN-IF Francisco Gleison Ferreira dos Santos. O Suboficial Gleison ministrou uma palestra às Praças do CIAB, com o objetivo de apresentar aos militares aspectos fundamentais a respeito do exercício da liderança entre os pares e os subordinados.

CIAB recebe apoio do CBMDF em projeto de cunho ambiental e sanitário

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, por intermédio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPRAM), tem colaborado de maneira eficaz com o projeto de reflorestamento, paisagismo e de segurança ambiental do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB). O GPRAM doou para o CIAB aproximadamente sessenta mudas de jacarandás, ipês, flamboyants e frutíferas, plantadas com o intuito arborizar suas diversas áreas e diversificar os biomas florestais para fins de preservação ambiental e futuras instruções aos alunos dos diversos cursos e às crianças do PROFESP. Além da doação das muda

CIAB representa a Marinha do Brasil na solenidade de posse do Presidente da República

No dia 1º de janeiro, militares do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) participaram dos eventos que compuseram a solenidade de posse do Presidente da República. Uma Companhia de Fuzileiros Navais integrou a Guarda de Honra mista, juntamente com representações do Exército Brasileiro e da Aeronáutica, destacando-se na ocasião em que o Presidente Jair Bolsonaro passou em revista à Tropa.

CIAB realiza cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional de Alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais e de Marinheiros-Recrutas

Em 14 de dezembro, o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília realizou a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional dos Alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais e dos Marinheiros-Recrutas do Estágio de Instrução e Adaptação, das Turmas II/2018. Na ocasião, 98 Recrutas Fuzileiros Navais e 107 Marinheiros-Recrutas assumiram, de forma vibrante, o compromisso com a Marinha do Brasil após vivenciarem o exigente período de formação e instrução. A solenidade foi presidida pelo Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein e contou com a presenç

Alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais do CIAB realizam exercício de campo na Ilha da Marambaia - RJ

No período de 29 de novembro a 04 de dezembro, os Recrutas Fuzileiros Navais do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) realizaram o exercício de campo que encerrou as atividades curriculares do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais.

Alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais visitam o PHM Atlântico

Em 5 de dezembro, os Alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, estando no Rio de Janeiro a fim de participar do exercício de fim de curso RECRUTEX, visitaram o Porta-Helicópteros Multipropósito ATLÂNTICO, navio capitânia da Esquadra. Na ocasião, acompanhada pelo Comandante do CIAB e equipe de instrutores, os alunos receberam instrução sobre o Navio, incluindo sua missão e possibilidades, particularmente sua capacidade de apoiar operações anfíbias.

Alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais visitam organizações militares da Marinha no Rio de Janeiro

Na última semana de novembro, os Alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília realizaram visitas a Organizações Militares (OM) da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) e Força de Superfície. As atividades oportunizaram aos fuzileiros navais formados no Planalto Central o contato com o setor operativo da Marinha.

Centro de Instrução e Adestramento de Brasília recebe visita do Comandante da Marinha

No dia 29 de novembro, o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) recebeu a visita do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Ao percorrer a OM, o Comandante da Marinha observou aprimoramentos que vêm sendo realizados nos últimos anos, como o Simulador de Armas Portáteis, o prédio da Escola de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, os melhoramentos nas salas de aula, as recém inauguradas instalações do Departamento de Instrução e o Auditório.