Notícias do CIAB

Centro de Instrução e Adestramento de Brasília recebe candidatos ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais Turma II 2019

No dia 12 de agosto de 2019, 109 candidatos ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais apresentaram-se no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) para compor a segunda turma do ano. Durante o curso, que tem a duração aproximada de quatro meses, os recrutas passarão por um intenso período de adestramento, no qual receberão instruções de ética profissional militar, operações anfíbias, armamento, dentre outros assuntos que contribuirão para a formação e a inserção no meio Militar-Naval dos alunos que se formarão Soldados Fuzileiros Navais.

Centro de Instrução e Adestramento de Brasília recebe Marinheiros-Recrutas

O Centro de Instrução e Adestramento de Brasília recebeu, no dia 05 de agosto, 110 Marinheiros-Recrutas convocados para o Serviço Militar Obrigatório, provenientes da área de jurisdição do Comando do 7º Distrito Naval, que servirão à Marinha do Brasil por pelo menos um ano. Na primeira semana do estágio, os alunos ficarão aquartelados e, após esse período, receberão instruções de que contribuirão para a inserção no meio militar-naval, tais como, Instrução Militar-Naval, Organização Básica da Marinha do Brasil, Noções de Combate a Incêndio, Higiene e Primeiros Socorros, entre outras.

CIAB participa da Blitz Educativa de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais

No dia 02 de agosto, o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) participou de uma atividade educativa de prevenção aos Incêndios Florestais no Distrito Federal. Com objetivo de conscientizar os moradores sobre a prevenção contra incêndios florestais, por meio de uma conversa e da distribuição de materiais educativos, foram transmitidas informações sobre a importância de não colocar fogo em lixo ou em podas de árvores aos condutores. O projeto contou com o apoio da Força Aérea Brasileira, Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) e outras instituições.