Pular para o conteúdo principal

XXI Regata a Remo do Corpo de Fuzileiros Navais

Em uma manhã de céu azul, no dia 19 de julho, sobre as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, no coração do Rio de Janeiro, foi realizada a XXI Regata a Remo do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). Sob a coordenação do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) e organizada pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), a competição integra o Circuito Poder Marítimo, uma das modalidades esportivas mais tradicionais da Marinha do Brasil.

Além da prática esportiva ao ar livre, o público pôde visitar o mostruário montado pelo Corpo de Fuzileiros Navais, que contou com exposições do Lançador Múltiplo de Foguetes Astros, da Viatura SR Piranha III C, da Viatura Blindada Sobre Rodas 4x4 JLTV, das motocicletas modelo Harley-Davidson Road King Police, do Obuseiro 105mm Light Gun L 118 e do Carro Lagarta Anfíbio, uma demonstração que evidencia a capacidade operativa da Marinha do Brasil.

O remo em escaler possui forte ligação histórica com a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais, já que esse tipo de embarcação era amplamente utilizado em operações anfíbias até o advento das lanchas de desembarque, no século XX. Essa modalidade esportiva valoriza e reforça atributos essenciais aos Fuzileiros Navais, como tenacidade, liderança, camaradagem, iniciativa, combatividade e vigor físico. Além disso, a regata tem como objetivo fortalecer a mentalidade marítima na sociedade e promover um estilo de vida mais saudável.

Compartilhe: