Pular para o conteúdo principal

Presidente do Flamengo visita o CEFAN para fortalecer parceria no Futebol Feminino

O presidente do Clube de Regatas Flamengo, Rodolfo Landim, visitou o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) na Penha, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (22/5). Ele foi recebido pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas, e pelo Comandante do CEFAN, Contra-Almirante (FN) Medeiros.

 

Propósito da visita

O objetivo principal da visita foi discutir as futuras ações e o direcionamento da parceria entre as duas instituições na equipe de Futebol Feminino Flamengo/Marinha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Sucesso da parceria

A parceria, que em breve completará oito anos, teve início em julho de 2015. Desde então, a equipe conquistou o campeonato brasileiro de 2016, tornou-se heptacampeã carioca e bicampeã mundial militar. Atualmente, o time está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro e, se vencer o Palmeiras na próxima sexta-feira (26/5), assumirá a liderança da competição.

Visão do Comandante do CEFAN

Segundo o Comandante do CEFAN, a parceria entre a Marinha e o Flamengo tem sido fundamental para o fortalecimento do Futebol Feminino no Brasil.

Visão do Flamengo e da Marinha

O Flamengo e a Marinha concordam que a rápida evolução do Futebol Feminino no país demanda um trabalho constante de aperfeiçoamento para garantir um futuro ainda mais promissor para o esporte.

 

 

Durante a visita, o presidente do Flamengo teve a oportunidade de acompanhar um treino do time de Futebol Feminino e conhecer as modernas instalações do CEFAN, assim como os principais programas esportivos e sociais desenvolvidos pela Marinha.

Programas da Marinha

 

Foram apresentados ao presidente do Flamengo os programas da Marinha: Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), Programa Paralímpico da Marinha (PARAPROLIM) e o Programa Forças no Esporte (PROFESP), todos focados no desenvolvimento esportivo e social do país.

Compartilhe: