(Diretora do IEAPM conversa com novos mestrandos do PPGAS)
Entre os dias 05 e 08 de abril de 2021, o Programa de Pós-Graduação em Acústica Submarina (PPGAS) do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) deu início às aulas da primeira turma de Mestrado. O curso, único no Brasil voltado para a pesquisa da tecnologia submarina, foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 2019 e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) em maio de 2020.
A apresentação do Instituto e do Curso foi realizada na segunda-feira (5). Os novos mestrandos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações disponíveis e os futuros professores. Além disso, na terça-feira (6), a Diretora do IEAPM, Dra. Eliane Gonzalez, deu as boas-vindas aos alunos.
(Aula Inaugural foi transmitida pelo Youtube)
No dia 08 de abril, foi realizada, ao vivo pelo YouTube, a Aula Inaugural do Programa. Com o tema “O Estado da Arte em Acústica Submarina”, a aula, ministrada pelo Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), Dr. Carlos Eduardo Parente, abordou os princípios da acústica, suas aplicações e, também, futuros desenvolvimentos para a área.
O IEAPM é uma Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ). O desenvolvimento do PPGAS permite o estudo e desenvolvimento de soluções duais, tanto para a indústria militar quanto para o meio civil, e está alinhado com a missão do Instituto no que concerne à execução de pesquisas, inovações e serviços tecnológicos na área de Ciências do Mar.
- Efetue login ou registre-se para postar comentários