Museu Oceanográfico da Marinha é reinaugurado em Arraial do Cabo (RJ)

Descerramento da fita inaugural do circuito expositivo do Museu

O Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), reinaugurou, hoje (30), o Museu Oceanográfico da Marinha. O evento, que contou com a presença do Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, do Ex-Diretor do IEAPM, Almirante de Esquadra Sérgio Roberto Fernandes dos Santos, do Diretor do CTMRJ, Contra-Almirante Marcelo Gurgel de Souza, além de outras autoridades civis e militares da região, foi marcado pelo lançamento de um novo circuito expositivo que busca apresentar aos visitantes as diversas áreas de atuação abrangidas pelas ciências do mar.

Após os processos de reestruturação, climatização e atualização da exposição, iniciados em junho de 2020, o Museu Oceanográfico volta a incrementar a ciência, a cultura e o circuito turístico de Arraial do Cabo ao apresentar um acervo científico voltado para o estudo do oceano e suas diversas possibilidades, além da divulgação de objetos de valor histórico e cultural provenientes do ambiente marinho da região do Cabo.

Almirante de Esquadra Petronio, acompanhado do Almirante de Esquadra Fernandes e da Dra. Eliane Gonzalez, percorre o circuito expositivo do Museu

 

As visitas ao Museu Oceanográfico estarão abertas a partir de 30 de março, de terça a sexta-feira, funcionando das 8h às 11h para grupos agendados no e-mail luana.martins@marinha.mil.br e das 14h às 18h, para o público em geral. Aos sábados, domingos e feriados, a visitação ocorrerá das 14h às 20h.

 

O valor do ingresso é de R$10,00, inteira, e R$ 5,00, meia, e o Museu está localizado na Praça Daniel Barreto, s/n, Praia dos Anjos - Arraial do Cabo (RJ).