IEAPM recebe visita de integrantes da Sociedade dos Amigos da Marinha no Rio de Janeiro

Representantes da Sociedade de Amigos da Marinha durante vista ao IEAPM

 

No dia 18 de maio de 2023, o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação  subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), recebeu a visita de vinte e cinco integrantes da Sociedade dos Amigos da Marinha no Rio de Janeiro (SOAMAR-RJ), dentre os quais destaca-se a presença do Sr. Márcio Prado Maia, presidente da SOAMAR-RJ. Abrilhantou também a visita o Sr. Pedro Guenes, Presidente da SOAMAR – Lagos.    Os integrantes da comitiva foram recebidos pelo Capitão de Mar e Guerra, Carlos Uendel de Souza Vituriano, Diretor do IEAPM, que realizou palestra de boas vindas apresentando o Instituto. Após a palestra, foi iniciada visitação às instalações do IEAPM.

 

O Presidente da SOMAR-RJ, Sr. Márcio Prado Maia e o Sr. Pedro Guenes, Presidente da SOAMAR – Lagos durante a visita ao prédio da Superintendência de Pós-Graduação.

 

Durante a visita os representantes puderam conhecer alguns dos laboratórios onde são realizadas pesquisas nas áreas de Oceanografia Biológica, Física, Química, Biotecnologia Marinha e Acústica Submarina. Também puderam visitar as instalações localizadas fora da sede do Instituto, como o Museu Oceanográfico da Marinha e o prédio da Pós-Graduação, onde foi feita breve apresentação sobre os Cursos de Pós-Graduação em Biotecnologia Marinha e de Pós-Graduação em Acústica Submarina.   A visita de integrantes da SOAMAR ao IEAPM propiciou o estreitamento de relações entre ambas instituições, ampliando a divulgação, junto a sociedade, no que se refere a conscientização sobre a importância dos recursos do mar, especialmente a Amazônia Azul e divulgando a Mentalidade Marítima.