IEAPM promove ação de limpeza da Praia dos Anjos em alusão ao Dia Mundial da Limpeza

Militares realizam ação de limpeza da praia em Arraial do Cabo

 

O Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) realizou, no dia 17 de setembro, ação de limpeza na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo (RJ). A iniciativa fez parte da celebração do Dia Mundial da Limpeza 2021 (World Cleanup Day/WCUD 2021).
Visando contribuir com as ações de conscientização e preservação ambiental, militares do IEAPM e do Centro de Apoio a Sistemas Operativos em Arraial do Cabo (CASOP-Acabo) realizaram a limpeza da praia e removeram 41kg de resíduos sólidos, entre plástico, papel, metal, vidro, eletrônicos, pilhas e baterias, entre outros. Com o objetivo de reduzir o impacto da poluição nas praias e oceanos, o material recolhido foi separado e encaminhado para descarte apropriado.
O Dia Mundial de Limpeza 2021 contou com a participação da Marinha do Brasil e de outros voluntários em todo o país. O IEAPM é uma ICT de referência no âmbito do Sistema de CT&I da Marinha (SCTMB) e tem por missão ampliar áreas estratégicas de conhecimento relacionadas às ciências do mar, visando à preservação do meio ambiente marinho e à exploração sustentável dos recursos vivos.