IEAPM entrega kit de alimentação para beneficiados do PROFESP

Com o objetivo de manter a alimentação dos beneficiados do Programa Forças no Esporte (PROFESP) durante o período de contingência resultante da pandemia do novo Coronavírus, a alimentação diária fornecida foi substituída por um kit alimentício mensal para cada beneficiado, garantindo o acesso à alimentação durante a suspensão das atividades do Programa. A primeira etapa de entregas se estenderá até 17 de abril e a segunda já está programada para o período de 12 a 15 de maio.

Considerando a situação de calamidade pública decretada pelo Presidente da República por meio da Medida Provisória nº 927, de 22 de março de 2020, e aprovada pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo nº 06/2020, estão sendo observados todos os cuidados necessários para evitar a contaminação dos alimentos quando da montagem e da entrega às famílias, utilizando os procedimentos de segurança sanitária divulgada pelo Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

O Programa Forças no Esporte possui grande abrangência e capilaridade, estando presente em 117 cidades no Brasil, com o apoio de 186 Organizações Militares (OM), beneficiando, atualmente, cerca de 32.000 crianças. Por isso, tem sido considerado como um dos “mais eficazes programas preventivos de Segurança Pública e de fortalecimento da Soberania e da Defesa Nacional”.

As Forças Armadas são importantes parceiras ao ampliar a participação de unidades militares para a iniciação esportiva de crianças e adolescentes, contribuindo significativamente para as ações estatais de enfrentamento a violência – seja no âmbito da segurança pública ou na inclusão por meio de influência positiva de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. Assim, devido ao importante papel de socializador e de formador educacional que o PROFESP exerce na sociedade, o  IEAPM implantou o primeiro núcleo do Programa em Arraial do Cabo - RJ em junho de 2016 e hoje atende cerca de 200 beneficiados.