IEAPM abre inscrições para participação no XV Simpósio sobre Ondas, Marés, Engenharia Oceânica e Oceanografia por Satélite (XV OMARSAT)

O XV OMARSAT ocorrerá entre os dias 27 e 30 de novembro de 2023 na cidade de Cabo Frio

 

O Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) realizará o XV Simpósio sobre Ondas, Marés, Engenharia Oceânica e Oceanografia por Satélite (XV OMARSAT), exclusivamente de forma presencial, no período entre 27 e 30 de novembro. O evento que, tradicionalmente, é realizado no Hotel de Trânsito “A Ressurgência”, em Arraial do Cabo, será realizado este ano, de forma excepcional, no Hotel Paradiso Corporate, localizado à Avenida Teixeira e Souza, 2011, no bairro Braga, na cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro. 

O OMARSAT, que já é considerado um dos principais eventos na área da Oceanografia Física brasileira, tem como objetivo reunir pesquisadores, especialistas, profissionais e alunos de Oceanografia, Engenharia Oceânica e Oceanografia por Satélite para o acompanhamento dos trabalhos em andamento na área e a discussão de modernas técnicas e suas possibilidades de aplicação, além da apresentação de trabalhos nas áreas correlatas, tanto em nível acadêmico quanto profissional. 

O prazo para a submissão de pôster e apresentação oral vai até 10 de outubro de 2023 e as inscrições para o evento poderão ser realizadas até o dia 23 de outubro de 2023. Informações sobre inscrições, envios de trabalhos e programação podem ser obtidas pelo site: https://evento10.com.br/omarsat/. 

O IEAPM é uma Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT), subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), de referência no âmbito do Sistema de CT&I da Marinha do Brasil (SCTMB), que tem por missão ampliar áreas estratégicas de conhecimento relacionadas às ciências do mar, visando à preservação do meio ambiente marinho e à exploração sustentável dos recursos vivos e não vivos, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País.