IEAPM abre inscrições para Mestrado em Acústica Submarina

Estão abertas 15 vagas para mestrado em Acústica Submarina

 

Estão abertas as inscrições para o preenchimento das 15 vagas que irão compor a segunda turma do Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Acústica Submarina (PPGAS) do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), localizada no município de Arraial do Cabo (RJ).

Poderão candidatar-se às vagas os alunos graduados nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Náuticas e Navais, que tenham interesse em atuar em uma das três linhas de pesquisa do Programa: “Comunicação e Redes de Sensores Submarinos”, “Monitoramento Ambiental Submarino” e “Propagação de Energia no Oceano”.

Conforme os detalhes constantes no Edital 2022, publicado em 1º de setembro na página de internet do IEAPM (https://www.marinha.mil.br/ieapm/content/programa-de-pós-graduação-em-acústica-submarina-ppgas-mestrado-acadêmico), os candidatos têm até 31 de outubro para realizar sua inscrição. A seleção para admissão no curso será realizada através de análise documental, prova de conhecimentos e entrevista. O início das aulas está previsto para abril de 2022.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria do PPGAS, pelo e-mail ieapm.ppgas@marinha.mil.br ou telefone (22) 2622-9023.

O IEAPM é uma ICT de referência no âmbito do Sistema de CT&I da Marinha do Brasil (SCTMB), que tem por missão ampliar áreas estratégicas de conhecimento relacionadas às ciências do mar, visando à preservação do meio ambiente marinho e à exploração sustentável dos recursos vivos e não vivos, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País.