Alunos do PROFESP - IEAPM participam da III edição dos Jogos Forças no Esporte - Região dos Lagos

 

Alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) participaram, nos dias 27 e 28 de novembro de 2019, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA), da III edição dos Jogos Forças no Esporte da Região dos Lagos. O evento contou também com a presença dos núcleos da BaeNSPA e do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), além das coordenadoras de Educação Preventiva da Secretaria Municial de Educação (SEMED) e do Programa Novo Mais Alfabetização.

Os dois dias de competição tiveram como objetivo promover a confraternização entre os alunos dos diversos núcleos do Programa na Região dos Lagos, despertando o espírito de corpo e a importância do trabalho em equipe, reforçando a disciplina e incentivando a participação e inclusão. Na ocasião, houve competições de natação, atletismo (corrida, salto em distância, revezamento), cabo de guerra, futebol de campo, futsal feminino, basquete e queimada. Os alunos destaque de cada núcleo receberam medalhas, sendo destacados uma menina e um menino de cada unidade participante pelo seu desempenho nas atividades.

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social. O Programa democratiza o acesso a prática e a cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.