EAMSC PARTICIPA DA CAMPANHA DO AGASALHO

A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) participou da Campanha do Agasalho do Programa “Pátria Voluntária”, criado pela Casa Civil da Presidência da República. No total, foram arrecadadas 309 peças de cobertores, agasalhos e calçados, no intuito de ajudar àqueles que enfrentam as baixas temperaturas nesta época do ano.

Em 29 de junho, com o apoio do NAS, da Assistência Religiosa e dos Aprendizes-Marinheiros da Turma NOVEMBER/2021 da EAMSC, foi realizada a doação dos itens arrecadados ao Centro de Apoio à Formação Integral do Ser (CEAFIS), organização de caráter socioassistencial e educacional que atende, diariamente, cerca de 130 crianças, adolescentes e suas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A entidade encontra-se localizada no bairro Monte Cristo, uma das regiões mais carentes de Florianópolis/SC. Vale ressaltar que durante a realização da atividade, foram observadas todas as medidas de segurança contra à COVID-19.

O Programa “Pátria Voluntária” prevê diversas atividades, com o objetivo de fomentar o engajamento da sociedade em ações de voluntariado e promover o bem-estar de pessoas em vulnerabilidade social atendidas por instituições parceiras.