EAMSC RECEBE TURMA DE MARINHEIROS-RECRUTAS

No dia 1º de março, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), por meio do Núcleo de Formação de Reservistas Navais, recebeu 53 conscritos para o início do Estágio de Instrução e Adaptação (EIA), do Serviço Militar Obrigatório (SMO) da Turma 1/2021 de Marinheiros Recrutas (MN-RC).

Antes do início do Período de Adaptação, foram adotadas medidas sanitárias adicionais, dentre elas a instalação das estações de triagem, com aferição de sinais vitais, de descontaminação pessoal e de bagagens, de testagem e de avaliação clínica geral dos conscritos, com ênfase na verificação de eventuais sintomas associados à COVID-19.

O Estágio de Instrução e Adaptação (EIA) tem duração de 12 semanas. Durante o período, os futuros militares receberão instruções que contribuirão para sua inserção no meio militar-naval.

Ao término do Estágio, os futuros Marinheiros-Recrutas serão distribuídos pelas Organizações Militares da Marinha do Brasil no estado de Santa Catarina, para cumprimento do Estágio de Instrução e Serviço.

Arquivo: