NOTÍCIAS

DPHDM recebe Secretaria-Geral da Marinha
para Inspeção Administrativo-Militar


De 23 a 26 de julho de 2019, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) foi submetida à Inspeção Administrativo-Militar (IAM), conduzida pelo Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues, e sua comitiva. A inspeção é uma oportunidade para aprimorar procedimentos, corrigir processos administrativos e estreitar laços profissionais entre os militares.


Mostra de Pessoal foi realizada no Pátio d’Armas, no Museu Naval


Durante o período, foram realizadas Mostras de Pessoal e de Material; uma apresentação do Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, Vice-Almirante (RM1) José Carlos Mathias, enfatizando as principais atividades desenvolvidas pela diretoria; e visitas às suas subsedes, como o Arquivo da Marinha, na Ilha das Cobras, e o Espaço Cultural da Marinha.


O Secretário-Geral da Marinha visitou a exposição permanente,
no Museu Naval (acima), e as obras no Espaço Cultural da Marinha




O Arquivo da Marinha, localizado na Ilha das Cobras, foi uma das subsedes
visitadas pelo Secretário-Geral da Marinha e sua equipe durante a IAM


Ao término da inspeção, o Almirante de Esquadra Silva Rodrigues parabenizou a DPHDM pelo bom aspecto de apresentação geral do pessoal e de material, ressaltando a importância do trabalho realizado pela diretoria, responsável pela salvaguarda e difusão da memória histórico-cultural da Marinha do Brasil, bem como pela disseminação da mentalidade marítima na sociedade.

Realizada bienalmente pelo Comando Imediatamente Superior de cada Organização Militar, a IAM tem como objetivo checar as instalações, setores e rotinas, de modo a avaliar sua gestão produtiva e propor soluções — quando necessárias — para aumentar a eficiência administrativa.