Pular para o conteúdo principal

Festival da Cultura na Marinha reúne atividades no Museu Naval e no Espaço Cultural da Marinha

  • Publicado em 25/08/2026 - 08:31
  • Atualizado em 25/08/2026 - 08:34
Compartilhe:

           A Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), em parceria com o Departamento Cultural do Abrigo do Marinheiro (DCAMN), realizou, no dia 15 de agosto, uma programação especial em comemoração ao Dia da Cultura na Marinha. As atividades ocorreram no Museu Naval e no Espaço Cultural da Marinha, com entrada gratuita e aberta ao público.
 

           No Espaço Cultural da Marinha, a programação contou com shows musicais, apresentação de Gaita de Fole, feira de economia criativa, food trucks, sessões de Planetário Móvel, oficina de nós marinheiros, Biblioteca Volante, oficinas de arte, camarim naval e atrações circenses.


A banda Manu Lu animou os visitantes no Espaço Cultura

 

             No Museu Naval, foram realizadas atividades do Projeto Vida Marinha, oficinas infantis, contação de histórias, teatro de fantoches, show de mágica, ações com personagens temáticos, cabine de fotos, além do Espaço Azul, ambiente multissensorial adaptado para crianças neurodivergentes.

 


Personagens temáticos chamaram atenção dos visitantes do Museu Naval

 

          A programação do Dia da Cultura na Marinha terá continuidade no dia 22 de agosto, das 13h às 17h, na Ilha Fiscal. O evento contará com apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, shows musicais, a Galeria Cultural, com obras do Concurso de Pintura “Nossa Marinha, suas Relíquias Navais e seu Patrimônio Histórico-Cultural”, além de food trucks e feira de economia criativa.

Compartilhe: