A Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, em parceria com a Escola de Guerra Naval, promoverá, pela primeira vez, o Curso de Extensão em História Marítima, no auditório do Museu Naval.
O intuito é de proporcionar a compreensão crítica do papel dos oceanos na História das navegações e do comércio e, também, de enfatizar as interações culturais e transformações sociais decorrentes das dinâmicas marítimas da Antiguidade até os dias atuais.
A taxa de inscrição é de R$200 para o público geral e de R$ 100 para universitários, praças das Forças Armadas/Auxiliares e professores em serviço ativo do Ensino Público. Os valores arrecadados serão revertidos para os projetos culturais mantidos pela DPHDM.
O curso disponibilizará cinquenta vagas e certificará o aluno após a conclusão. As aulas acontecerão de junho a agosto, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.
Para maiores informações, o interessado em participar poderá acessar o link AQUI

