
NVe Cisne Branco atraca no ECM
Entre os dias 28 e 30 de junho, o Espaço Cultural da Marinha (ECM) foi o cenário de uma verdadeira viagem pelo universo naval brasileiro. Durante esse período, um total de 9.031 visitantes tiveram a oportunidade de subir a bordo do majestoso Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco”, aberto ao público carioca como parte das comemorações pelo “Dia da Marinha”.
Com suas 25 imponentes velas e linhas elegantes, o "Cisne Branco" — construído na Holanda, em 1999 — encantou famílias inteiras. Mais do que um navio, ele é um embaixador dos mares, cumprindo missões diplomáticas e participando de grandes eventos náuticos no Brasil e no exterior, promovendo a mentalidade marítima e aproximando a Marinha da sociedade civil.
Mas a experiência não parou por aí. Quem visitou o ECM pôde também explorar um verdadeiro arsenal de história e tecnologia militar: O imponente Submarino-Museu Riachuelo, que revela os segredos das profundezas; os poderosos carros de combate SK-105A Kürassier e Cascavel, ícones da força terrestre; o lendário Helicóptero-Museu SH-3 Sea King, que marcou época nas operações navais; e a Aeronave AF-1 Skyhawk, símbolo da aviação de ataque da Marinha.
O ECM segue firme em sua missão de preservar e divulgar a rica história naval do Brasil, proporcionando experiências imersivas e educativas para todas as idades.

Visitantes prestigiam programação especial
