
Oficina de teatro Infantil
A Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), por meio da Divisão de Educação em Museus, realizou, de 28 de março a 30 de maio, oficinas de teatro voltadas para crianças de 7 a 11 anos. As atividades, realizadas às sextas-feiras, foram estruturadas em jogos teatrais, criação de histórias inspiradas nas exposições do Museu Naval e apresentações cênicas das histórias desenvolvidas pelos próprios participantes.
As oficinas contaram com a participação de crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp), das seguintes Organizações Militares (OM): Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores (BFNIF), Batalhão Naval (BtlNav), Batalhão Paissandu (3ºBtlInfFuzNav) e Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).
Durante as atividades, as crianças realizaram visita mediada à exposição de longa duração “Poder Naval na Formação do Brasil” com a mediadora voluntária Beatriz. Em seguida, participaram de atividades que estimulavam espontaneidade, oralidade e criatividade, na sala “Conhecer e Brincar”. O ciclo se encerrou com apresentações no auditório do Museu Naval colocando em prática tudo o que aprenderam ao longo do projeto de extensão realizado em parceria com a disciplina de Artes Cênicas do Centro Universitário Celso Lisboa.
