Pular para o conteúdo principal

Ilha Fiscal é palco de visita de estudantes da UERJ

  • Publicado em 06/06/2025 - 10:50
  • Atualizado em 06/06/2025 - 10:53
Compartilhe:


Alunos de História da UERJ na Ilha Fiscal

 

          No dia 28 de maio de 2025, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) recebeu a visita de estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A turma, composta por 32 alunos do curso de História e acompanhada pela professora Dra. Tatyana de Amaral Maia, está matriculada na disciplina de Memória e Patrimônio.
          A atividade teve início com uma apresentação introdutória sobre a Ilha Fiscal, emblemático patrimônio cultural da cidade do Rio de Janeiro. Em seguida, os alunos participaram de uma visita ao circuito expositivo, guiada pelo Capitão de Fragata (T) Lopes e pelo Primeiro-Sargento (AM) Porto. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer a Reserva Técnica, sob a orientação da Capitão de Fragata (T) Miriam.
          Durante o percurso, os estudantes tiveram contato direto com o acervo histórico da Ilha, conhecendo detalhes sobre sua construção, importância histórica e diversos itens preservados na reserva.
          A programação foi destacada pelos participantes e pela professora como uma valiosa oportunidade de aprendizado, que contribuiu significativamente para o aprofundamento técnico e profissional dos conteúdos abordados na disciplina de Memória e Patrimônio.

 

 

 

Compartilhe: