Dia de história, musicalização e jardinagem no Complexo Cultural da Marinha

No dia 18 de junho, os alunos do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, localizado na Praça da Bandeira, tiveram uma tarde enriquecedora de aprendizado e diversão no Museu Naval e Espaço Cultural da Marinha (ECM). A visita foi uma oportunidade única para os pequenos explorarem a história da Marinha do Brasil e participarem de atividades inovadoras.


As crianças aprendem sobre a Marinha na exposição

Além da visita mediada à exposição de longa duração "O Poder Naval na formação do Brasil", a divisão de Educação em Museus organizou uma ação especial que integrou conscientização ambiental e música. Os alunos tiveram uma sessão de musicalização conduzida pelo Sr Levi, aluno do Centro Universitário do Conservatório Brasileiro de Música, e puderam utilizar instrumentos musicais reciclados. Além disso, como parte dessa experiência educativa, os pequenos também realizaram o plantio de sementes de girassóis.


As crianças participam da musicalização e plantio

O Museu Naval está situado no Centro do Rio de Janeiro, na Rua Dom Manuel, nº 15, Praça XV. As visitas escolares ocorrem de terça a sexta-feira no horário das 13h às 16h. O agendamento pode ser realizado através do e-mail dphdm.educativo@marinha.mil.br. Maiores informações: (21) 2104-6851.