Museu Naval inaugura mostra fotográfica "Cores profundas do Mar Mediterrâneo"

Museu Naval inaugura a nova exposição temporária “Sambaqui”


O Museu Naval (MN) recebe, entre os dias 23 de outubro de 2023 e 18 de fevereiro de 2024, a exposição fotográfica "Cores profundas do Mar Mediterrâneo", realizada pelo renomado Istituto Italiano di Cultura. A mostra pretende ser uma viagem pelas profundezas do Mar Mediterrâneo, explorando a descoberta dos organismos que o povoam, as florestas de corais, a rica fauna e os perigos que o atingem.

O ROV, sofisticado robô controlado remotamente, capaz de navegar nas proximidades do leito do mar até grandes profundidades, trouxe à luz ambientes extraordinários e inesperados com beleza e riqueza de espécies. As explorações, em mais de 900 pontos de mergulho ao longo dos mares da Itália, revelaram a presença de verdadeiros pontos de alta biodiversidade. A tecnologia atual, portanto, permitiu observar ao vivo, diretamente no local, tais ambientes e mergulhar neles para estudar de perto a composição, as interações e a diversidade.

O Museu Naval situa-se no Centro da cidade do Rio de Janeiro, na Rua Dom Manuel, nº 15, Praça XV. Com entrada gratuita para as exposições de longa duração e temporárias, o MN pode ser visitado de terça a domingo e feriados, das 13h às 17h. A mostra "Cores profundas do Mar Mediterrâneo" pode ser apreciada no Pátio D’Armas do museu.



//