Museu Naval inaugura a nova mostra “MAR E VENTO NA ALMA”


O Museu Naval recebe, entre os dias 23 de novembro de 2023 e 10 de março de 2024, a nova exposição “Mar e vento na alma”, recente mostra do artista contemporâneo Marcus Penido. A exposição conta com 18 obras realizadas nos últimos 20 anos. São pinturas com tinta acrílica em canvas e dacron, tecido utilizado nas velas dos barcos.

O artista veleja e pinta desde os 13 anos de idade. Sua relação com o mar e as artes é retratada com uma visão atu al, contando a história das regatas com pinceladas espontâneas . A mostra traz uma reflexão entre a vivência no oceano com a vida e o cotidiano, permitindo que o público mergulhe na atmosfera do universo náutico. Em um estil o impressionista contemporâneo, Mar cus Penido nos conduz à intimidade com o mar e o vento na alma.

O Museu Naval situa se no Centro da cidade do Rio de Janeiro, na Rua Dom Manuel, nº 15, Praça XV. Com entrada gratuita, para as exposições de longa duração e temporárias, pode ser visitado de terça a domingo e feriados, das 13h às 17h. A mostra “Mar e vento na alma” pode ser apreciada no segundo andar do museu.