DPHDM realiza cerimônia de Transmissão de Cargo


Após mais de sete anos, o Vice-Almirante José Carlos Mathias passou, no dia 01 de fevereiro, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) para o Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr, em solenidade presidida pelo Almirante de Esquadra Eduardo Machado Vazquez, Secretário-Geral da Marinha.


Secretário-Geral da Marinha preside cerimônia de Transmissão de Cargo da DPHDM


A cerimônia contou com a presença de ex-Ministros da Marinha, Almirante de Esquadra Alfredo Karam e Almirante de Esquadra Mauro Cesar Rodrigues Pereira; ex-Comandantes da Marinha, Almirante de Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto e Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; Membros do Almirantado, autoridades militares do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, representantes da SOAMAR, além de convidados dos demais segmentos da sociedade.


Autoridades militares prestigiam a solenidade


No discurso de despedida, o Almirante Mathias ressaltou a importância das tarefas desenvolvidas pela DPHDM no âmbito de preservação da história naval. Por sua vez, o Almirante Kerr expressou sua honra e comprometimento ao assumir a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM). Destacou a dedicação e o profissionalismo da equipe que liderará, enfatizando a relevância da cultura e do patrimônio histórico para a identidade e a memória de uma nação.