A DAdM

Body: 

CRIAÇÃO

A Diretoria de Administração da Marinha (DAdM), com sede na cidade do Rio de Janeiro, RJ, foi criada pelo Decreto nº 62.860, de 18 de junho de 1968. Por meio do Aviso nº 0679/1969, do então Ministro da Marinha, teve sua implantação determinada para o dia 1º de julho de 1969, o que foi cumprido pelo Secretário-Geral da Marinha, conforme Ordem do Dia nº 0018/1969 da Secretaria-Geral da Marinha (SGM).
 
REGULAMENTAÇÃO

Ao longo de sua existência, a DAdM, para fazer frente às necessidades vigentes, teve sua estrutura organizacional e suas atividades revistas, sendo seu Regulamento atualizado e aprovado pelos seguintes atos administrativos:

a) Decreto nº 66.395, de 25 de março de 1970, do Presidente da República;

b) Decreto nº 75.181, de 31 de dezembro de 1974, do Presidente da República;

c) Portaria Ministerial nº 1.189, de 26 de agosto de 1983, do Ministro da Marinha;

d) Portaria nº 26, de 20 de julho de 1999, do Secretário-Geral da Marinha;

e) Portaria nº 33, de 23 de agosto de 1999, do Secretário-Geral da Marinha;

f) Portaria nº 34, de 9 de setembro de 2003, do Secretário-Geral da Marinha;

g) Portaria nº 151, de 10 de dezembro de 2009, do Secretário-Geral da Marinha;

h) Portaria nº 58, de 8 de agosto de 2014, do Secretário-Geral da Marinha; e

i) Portaria n° 58, de 19 de agosto de 2022, do Secretário-Geral da Marinha, que aprova o presente Regulamento.

Últimas notícias