MARINHA DO BRASIL
PROTEGENDO NOSSAS RIQUEZAS, CUIDANDO DA NOSSA GENTE
COMANDO DO 3º DISTRITO NAVAL
A CAPITANIA DOS PORTOS DA PARAÍBA PARTICIPA DE SEMINÁRIO E EXPOSIÇÃO SOBRE PROFISSÕES
A Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) participou, no dia 9 de maio, do Seminário e Exposição de Profissões 2025, da Faculdade Três Marias, com o intuito de divulgar as oportunidades de ingresso e as diversas carreiras disponíveis na Marinha do Brasil (MB). O evento, que ocorreu na Praça do Povo do Espaço Cultural em João Pessoa-PB, atraiu centenas de jovens e interessados em ingresso na MB, proporcionando um espaço interativo para conhecer a carreira militar.
Na exposição, foi destacada a importância da Amazônia Azul para o fortalecimento estratégico de nossa soberania, ressaltando a publicação do novo mapa geográfico, incluindo a Zona Econômica Exclusiva do Brasil.
A oportunidade ajudou a esclarecer dúvidas sobre a carreira militar na força, apresentando depoimentos de militares em diferentes áreas, oferecendo um vislumbre do cotidiano naval.
Natal, RN, 13 de maio de 2025.

Capitão dos Portos CF Ronaldo, Equipe da
CPPB e representante da Faculdade Três Marias.

Capitão dos Portos CF Ronaldo, Equipe da Exposição contou com
moto aquática e divulgação das formas de ingresso na Marinha do Brasil.