Capitania dos Portos inicia a celebração do dia Internacional da Mulher com atividade à beira mar do Cabo Branco

No dia 08 de março, na beira do mar da praia do Cabo Branco, foi realizado um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher que contou com o apoio e coordenação das voluntárias do Cisne Branco e a participação das mulheres que compõem a família naval da Capitania dos Portos da Paraíba. 
 
O dia iniciou-se com um treinamento funcional utilizando a orla como espaço para atividade física e em seguida foi servido um excelente café da manhã para confraternizar todas as participantes, tudo ornado pela vista paradisíaca que conta o nosso litoral. 
 
Um dos objetivos do evento era dar início à comemoração do dia Internacional da Mulher promovendo a saúde das mulheres de nossa família naval somando ao momento de fraternidade, uma refeição balanceada conjugada com a prática da atividade física. A manhã foi marcada ainda pela distribuição de brindes e os sorrisos encantadores das mulheres que abrilhantaram o evento.
 
A ideia de criar o Dia Internacional das mulheres surgiu entre o final do século XIX e o início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas das mulheres por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional das Mulheres, pela Organização das Nações Unidas.