Pular para o conteúdo principal

1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução participa da Vistoria de Segurança da Aviação do Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”

  • Publicado em 03/09/2021 - 17:06
  • Atualizado em 03/09/2021 - 17:07
Compartilhe:
Enviado por admin em

 

No período de 28 a 30 de agosto, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1) embarcou no Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” com uma aeronave IH-6B, N-5052, e um Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) para participar da Vistoria de Segurança da Aviação (VSA) do navio, conduzida pelo Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha (SIPAAerM).

A aeronave “Garça 52” foi empregada em tarefas de esclarecimento de contatos de superfície e simulação de Emergência Aeronáutica, contribuindo sobremaneira para o aprestamento do navio e sua tripulação durante a vistoria. A missão também proporcionou ao Esquadrão a oportunidade de realizar a Qualificação e Requalificação de Pouso a Bordo (QRPB) de mais 4 pilotos do Esquadrão.

Confirmando sua vocação para o Emprego Geral, uma vez mais os “Garças” se fazem presentes, operando desta vez com o “Dragão da Esquadra”, reafirmando a capacidade de contribuir operativamente com todos os meios da Esquadra.

 

Compartilhe: