
Em comemoração aos 109 anos da Aviação Naval, o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) realizou, no dia 31 de agosto, o 3º Passeio Ciclístico da Aviação Naval. O evento superou as expectativas ao reunir um público ainda maior que nos anos anteriores, composto por adultos e crianças, estimando-se a presença de 2700 bicicletas.
O trajeto do passeio incluiu a pista de pouso e decolagem do Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, oferecendo aos participantes a oportunidade de conhecer de perto as instalações e apreciar diversos modelos de aeronaves da Marinha do Brasil, que estavam em exibição ao longo do percurso. A atividade proporcionou momentos de lazer e emoção, incentivando a prática esportiva e promovendo a integração entre a comunidade e a MB.
A organização do evento contou com o apoio da Associação Aldeense de Ciclismo, presidida pelo Suboficial (RM1-FN-EG) Marcelo Neves de Oliveira, que relatou: “esta edição supera em muito as edições anteriores, o que reflete a adesão de ciclistas esportistas e de famílias inteiras com destaque para presença de pessoas de Juiz de Fora-BH, Maricá, Niterói, Rio de Janeiro e demais cidades vizinhas.”
