Pular para o conteúdo principal

Militares do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral são agraciados com Menção Honrosa no Ministério da Defesa

  • Publicado em 01/08/2023 - 13:59
  • Atualizado em 01/08/2023 - 13:59
Compartilhe:
Enviado por admin em

 

No dia 14 de julho, militares do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foram agraciados com uma Menção Honrosa do Ministério da Defesa, por ocasião da Cerimônia de Agradecimento e Homenagem aos Integrantes da Operação Ágata Fronteira Norte, em reconhecimento à atuação durante a evacuação aeromédica realizada na Comunidade Indígena de Parima.

A menção honrosa, recebida pelos militares: Capitão de Corveta Walter Dias, Capitão-Tenente(FN) Xavier, Primeiro-Sargento(AV-VN) Valle, Terceiro-Sargento(AV-SV) Assis, Terceiro-Sargento(AV-VN) Bruno Matos, reconhece a prontidão, o comprometimento e o profissionalismo demonstrados, em situação de perigo real e adversidade, durante a missão de resgate transcorrida no dia 04 de julho, na Comunidade Indígena de Parima, terra Indígena Yanomami, que permitiu o salvamento de cinco indígenas, dentre eles, três crianças.

A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Ministério da Defesa em Brasília-DF, e foi presidida pelo Ministro de Estado da Defesa, Sr. José Mucio Monteiro. Estiveram presentes também diversas autoridades militares, incluindo o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e o Comandante da Marinha.

 

Compartilhe: