
Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GaerNavMan) realizou a cerimônia militar alusiva ao 2° aniversário de criação no dia 06 de dezembro de 2021. Na leitura da Ordem do Dia alusiva ao evento, o Comandante do Grupo ressaltou as realizações ocorridas durante o segundo ano de existência.
Cabe destacar: o início da inspeção CHARLIE da aeronave UH-12 (N-7052) do EsqdHU-61; a restauração das aeronaves em exposição na Casa do Marinheiro, Espaço Cultural da Marinha e CENIPA; a recuperação do cone de cauda da aeronave UH-12 (N-7082); o reparo estrutural inédito no extradorso da asa direita da aeronave AF-1B (N-1022); a finalização da manutenção e entrega de aeronaves para diversos Esquadrões como HI-1, VF-1, HU-2, HA-1, HS-1 e HU-51; o incremento exponencial da capacidade de prestação de serviços das Oficinas do Grupo e as obras continuadas de melhorias das instalações, dentre outros feitos que contribuíram sobremaneira para a evolução operacional da Aviação Naval.
Na ocasião foi procedida a entrega dos Diplomas da Ordem dos Hefestos, que tem por finalidade homenagear Oficiais, Praças, Servidores Civis, militares de outra Força, além de personalidades civis nacionais ou estrangeiros, pelo profundo reconhecimento ao valioso apoio, dedicação e relevantes serviços prestados em benefício do cumprimento da missão do GAerNavMan.
