Pular para o conteúdo principal

Comando da Força Aeronaval e Policlínica Naval em São Pedro da Aldeia Promovem Palestra de Prevenção ao Suicídio.

  • Publicado em 10/10/2023 - 10:43
  • Atualizado em 10/10/2023 - 10:43
Compartilhe:
Enviado por admin em

O Núcleo de Assistência Social do Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) em parceria com o Serviço Social da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia (PNSPA) promoveu, no dia 18 de setembro, palestra sobre Prevenção ao Suicídio para a tripulação do Complexo Aeronaval e Organizações militares apoiadas, com objetivo de reforçar a mentalidade de prevenção acerca do tema, em consonância com a Campanha Setembro Amarelo da Associação Brasileira de Psiquiatria.

A palestra conduzida pela Capitão de Fragata (Md) Danielle, psiquiatra da PNSPA, ocorreu no Auditório do ComForAerNav e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas. A apresentação abordou os fatores de risco e proteção, as formas de acolhimento e os mitos e verdades que cercam a temática.

De acordo com a Dra. Danielle, “as atividades educativas, como as palestras, são importantes para que as pessoas consigam identificar se alguém está passando por algum tipo de sofrimento e com pensamentos suicidas e adquiram uma escuta ativa e sem julgamentos, demonstrando que estão disponíveis para ajudar e demonstrar empatia e, principalmente, orientando-os a procurar ajuda médica”.


 

Compartilhe: