
O 1° Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1) realizou Inspeção Naval em proveito da Operação Verão, em Salvador, com a aeronave N-5054 que foi empregada em Apoio à Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) e nas proximidades de Morro de São Paulo.
A aeronave operou a partir da Base Naval de Aratu e com a presença de um Inspetor Naval realizou sobrevoo no litoral de Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé e Ilha de Boipeba, com o objetivo de verificar possíveis irregularidades envolvendo as embarcações e construções.
A missão proporcionou ao Esquadrão a oportunidade de atuar na vertente da autoridade marítima, contribuindo com a segurança do tráfego aquaviário, bem como a salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica nas áreas de responsabilidade do Comando do 2° Distrito Naval (Com2°DN).
