Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia recebe obra realizada pelo Exército Brasileiro

 

A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA) recebeu obra realizada pelo 2° Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro em cerimônia no dia 03 de fevereiro.

A solenidade foi presidida pelo Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Arthur Fernando Bettega Corrêa acompanhado do Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho e contou ainda com a presença do Diretor de Obras Civis da Marinha, Contra-Almirante Rogério da Rocha Carneiro Bastos e o Diretor de Obras de Cooperação General de Brigada Rogério Cetrim Siqueira.
Com o recebimento de novas aeronaves e a necessidade de ampliação das capacidades de hangaragem da Base foi assinado, em 2017, o Termo de Execução Descentralizada, cooperação inédita entre a Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Obras da Marinha (DOCM) e o Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Engenharia e Construção.

Na ocasião foram entregues benfeitorias como a construção do pátio do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral com 13.000m², ampliação do pátio do 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque com 5.200m², área gramada preparada para construção de hangares de aviões e helicópteros com 49.900m² e recuperação de 12.000m² de vias do Complexo Aeronaval. Com isso, atualmente, a BaeNSPA conta com uma infraestrutura adequada para operar as aeronaves adquiridas e modernizadas no Sec XXI.