AgPMurtinho

Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público

Encerramento do Curso de ETSP

 

 

No período de 24 a 28 de junho, a Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho), subordinada à Capitania Fluvial do Pantanal, realizou o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), na Inspetoria da Receita Federal, em Ponta Porã-MS.

Marinha do Brasil realiza ação itinerante no interior do Estado de Mato Grosso do Sul

No período de 23 a 26 de agosto, a Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Porto Murtinho, realizou ação itinerante pelo interior do Estado de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, os Exames de Arrais Amador foram aplicados nos municípios de Amambai, Dourados e Itaporã. Compareceram cerca de 77 candidatos a Amadores dos 100 inscritos.

Marinha do Brasil realiza curso de Formação de Aquaviários em Porto Murtinho

Alunos que concluíram o curso com militares da Agência Fluvial
A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Porto Murtinho, no período de 13 a 17 de agosto, realizou o Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Auxiliar Fluvial de Convés e Máquina. O curso visou capacitar a comunidade civil de Porto Murtinho para o mercado de trabalho no âmbito fluvial, bem como para os setores comercial, turismo e pesca. Participaram 30 alunos, sendo 28 na subseção de convés e dois na subseção de máquinas.

Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza entrega de Certificados e Carteiras de Inscrição e Registro em Bonito-MS

No dia 8 de maio, a Agência Fluvial de Porto Murtinho realizou, na Câmara de Vereadores de Bonito, a entrega de Certificados e Carteiras de Inscrição e Registro aos aquaviários que fizeram o Curso de Formação de Marinheiro Auxiliar Fluvial no mês de março. Na ocasião, a Agência Fluvial recebeu uma Moção de Parabenização da Câmara de Vereadores pelo trabalho realizado nos últimos anos no município e região, que visam a capacitação de aquaviários e o atendimento ao público para a regularização de embarcações e habilitações.

Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza Inspeção Naval em dragas nos rios Brilhante e Santa Maria

No período de 19 a 30 de abril, a Agência Fluvial de Porto Murtinho realizou a Agência Itinerante no interior do Estado do Mato Grosso do Sul. Os militares fiscalizaram as embarcações que navegavam nos rios Brilhante e Santa Maria. Foram abordadas 5 dragas de extração de areia, sendo 4 apreendidas; e 37 embarcações de esporte e recreio, das quais 18 foram notificadas. Nos municípios de Nova Andradina e Dourados foram aplicados exames para a categoria de Arrais Amador para 144 candidatos.

Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza curso especial em Nova Andradina

No período de 23 a 27 de abril, a Agência Fluvial de Porto Murtinho realizou o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Nova Andradina-MS. Participaram do curso 40 alunos, entre Policiais Militares Ambientais, investigadores da Polícia Civil, Bombeiros Militares e Servidores da Secretaria do Meio Ambiente dos municípios de Batayporã, Nova Andradina e Taquarussu.

Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza Inspeção Naval em conjunto na Região do Nabileque

Nos dias 09 e 10 de abril, a Agência Fluvial de Porto Murtinho realizou Inspeção Naval em conjunto com a 2ª Companhia de Fronteira do Exército Brasileiro (2ª CiaFron-EB) e uma equipe da Armada do Paraguai do destacamento de Forte Olimpo. As equipes realizaram a patrulha em 70 km do Rio Paraguai, nas principais localidades de Forte Olimpo e Porto Guarani-PY. Foram abordadas 14 embarcações, sendo uma, de origem paraguaia, notificada por transporte irregular de passageiros.

Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza atendimento itinerante pelo interior do Estado do Mato Grosso do Sul

No período de 16 a 26 de março, a Agência Fluvial de Porto Murtinho realizou atendimento itinerante, no interior do Estado do Mato Grosso do Sul. Foram realizados Exames de Arrais Amador nas cidades de Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante, com a presença de 72 candidatos; e ministrado o Curso de Formação de Marinheiro Auxiliar Fluvial, no município de Guia Lopes da Laguna-MS, capacitando 50 cidadãos da Colônia de Pescadores de Bonito e região.

Agência Fluvial de Porto Murtinho apoia Universidade Federal do Mato Grosso em pesquisa de campo

A Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho) apoiou no dia 27 de julho, o trabalho de campo dos professores doutores Catia Nunes da Cunha e Wolfgang Junk, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com o objetivo de realizar o levantamento na região dos ambientes para a classificação e delineamento das áreas úmidas brasileiras e de seus macrohabitats.