Com6DN

Comando do 6º Distrito Naval promove IV Simpósio Regional de Liderança

Comandante do Com6ºDN e palestrantes do Simpósio

Comandante do Com6ºDN e palestrantes do Simpósio

 

O Comando do 6º Distrito (Com6ºDN) promoveu, na manhã do dia 21 de agosto, no Anfiteatro Salomão Baruki da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o IV Simpósio Regional de Liderança, com o tema principal “As principais competências para capacitação dos líderes modernos”

Núcleo de Assistência Social do Com6ºDN capacita elementos de ligação

Militares atuam como elementos de ligação entre o NAS e as OMs

Militares atuam como elementos de ligação entre o NAS e as OMs

 

 

O Núcleo da Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, dia 26 de fevereiro, no auditório do Com6ºDN, reunião de capacitação de 10 militares que atuam como elementos de ligação entre o NAS e as suas respectivas Organizações Militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa).

Capitão de Mar e Guerra (FN) Dória toma posse no cargo de Chefe do Estado-Maior do Com6ºDN

 

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, deu posse no cargo de Chefe do Estado-Maior o Capitão de Mar e Guerra (FN) Alexandre José Gomes Dória, na manhã do dia 22 de janeiro. A função era exercida, interinamente, pela Capitão de Mar e Guerra (T) Kátia Maria Modesto Ferreira da Costa.

Contra-Almirante Arentz apresenta trabalhos do Com6DN na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Palestra ressaltou as atividades prestadas na Fronteira Oeste (Foto: Victor Chileno)

Palestra ressaltou as atividades prestadas na Fronteira Oeste (Foto: Victor Chileno)

 

O Comandante do 6o Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, foi convidado a apresentar, no dia 13 de novembro, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS), palestra sobre os trabalhos realizados pela Marinha do Brasil em prol da população sul-mato-grossense.

 

Cerimônia marca a formatura de 65 Marinheiros-Recrutas

Marinheiros-Recrutas juraram perante a Bandeira do Brasil

Marinheiros-Recrutas juraram perante a Bandeira do Brasil

 

Foi realizada, no Comando do 6º Distrito Naval, na manhã do dia 6 de dezembro, cerimônia de formatura de 65 Marinheiros-Recrutas que ingressaram na Marinha do Brasil.

 

Durante o evento, foram entregues prêmios aos primeiros colocados no curso de adaptação. No final, os Marinheiros-Recrutas realizaram o juramento e desfile em continência à Bandeira Nacional.

 

Comando do 6º Distrito Naval participa de cerimônia alusiva ao 192º aniversário da Armada Boliviana

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, e o Navio Transporte Fluvial Paraguassu (NTrFlu Paraguassu), subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), participaram no dia 23 de novembro da comemoração alusiva ao 192º aniversário da Armada Boliviana (ARBOL), realizada na cidade Puerto Quijarro, na Bolívia.

Marinha apoia evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer

Banda de Musica da Marinha participou da abertura do evento

 

O Comando do 6º Distrito Naval participou, na manhã do dia 25 de novembro, na região do porto de Corumbá-MS, da campanha “Troque o Medo por Esperança”, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer.

 

O evento é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer.