Comando do 6º Distrito Naval

Capitania Fluvial do Pantanal participa de cerimônia de criação e promessa escoteira do Grupo do Mar Cisne Branco

Cerimônia de promessa escoteira

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, participou, no dia 19 de março, da cerimônia de criação do Grupo Escoteiro do Mar (GEMar) Cisne Branco e da promessa escoteira de seu Diretor-Presidente, em Campo Grande-MS.

    A cerimônia foi realizada em conformidade com o Acordo de Cooperação celebrado entre a Marinha do Brasil (MB), a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e o Centro Cultural do Movimento Escoteiro (CCME).

Capitania Fluvial de Mato Grosso realiza consulta popular em Chapada dos Guimarães

Consulta pública nas comunidades de Mata Grande e São Rafael

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) realizou, no dia 13 de março, consulta popular nas comunidades de Mata Grande, São Rafael e Lagoinha de Cima, situadas no município de Chapada dos Guimarães-MT.

    A ação faz parte do projeto “O Rio é Nosso”, promovido pela CFMT em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha – MT (SOAMAR-MT), Rotary Club – Chapada dos Guimarães, SENAI, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Santuário dos Elefantes.

Comando do 6º Distrito Naval recebe visita do Vice-Diretor do Hospital Naval Marcílio Dias

                                     Visita às instalações do HNLa

     O Vice-Diretor do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), Contra-Almirante (Md) César Aurélio Serra, visitou o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), no período de 16 a 19 de janeiro, por ocasião da transmissão de cargo da Diretora do Hospital Naval de Ladário.

Cerimônia marca assunção de função de Suboficial-Mor

Imposição do Alamar

 

 

     Foi realizada, na tarde do dia 8 de novembro, cerimônia de assunção do Suboficial-Mor do Comando do 6º Distrito Naval. O Comandante do 6º Distrito Naval efetuou a imposição do Alamar no Suboficial-MO Jamerson Terredor da Silva.

     Em suas palavras, o Comandante exaltou o voluntariado do militar para assumir a função, “a partir de agora, o SO Jamerson trabalhará para todos nós, será meu assessor direto e elo com a tripulação”.