Comando do 6º Distrito Naval

Comando do 6º Distrito Naval e Capitania Fluvial de Mato Grosso realizam cerimônia alusiva ao Dia do Veterano

Com6ºDN agraciou 15 militares

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na tarde de ontem (10), cerimônia alusiva ao Dia do Veterano no Hotel de Trânsito, em Ladário-MS. O evento, presidido pelo Comandante do 6ºDN, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, agraciou 15 militares da reserva da Marinha do Brasil (MB) com o distintivo de veterano.

Com6°DN visita Unidade Tarefa Nordeste da Operação Verde Brasil

Da esquerda para direita: Capitão dos Portos de Mato Grosso, CC Cristiao; Contra-Almirante Arentz; Agente Fluvial de São Félix do Araguaia, CT Jaecy

   O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz visitou, no dia 3 de outubro, a Unidade Tarefa Nordeste da Operação Verde Brasil, em São Félix do Araguaia-MT.

Comando do 6º Distrito Naval apoia corrida no Pantanal

Marinha do Brasil durante premiação da corrida

 

     No dia 28 de setembro, a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), apoiou um grande evento esportivo realizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Baía Negra, no município de Ladário-MS. O “Bota pra Correr Pantanal” faz parte do projeto da Olympikus com corridas em lugares inéditos do País.

Marinha do Brasil desfila em homenagem aos 241 anos de Corumbá-MS

Desfile cívico-militar na Avenida General Rondon

Desfile cívico-militar na Avenida General Rondon

 

 

 

Cerca de 200 militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) desfilaram, na tarde do dia 21 de setembro, em Corumbá-MS, em comemoração ao aniversário de 241 anos da cidade. O desfile Cívico-Militar contou, ainda, com a participação de quase 70 instituições, entre militares, escolas públicas e particulares, entidades filantrópicas e projetos sociais.

Capitania Fluvial de Mato Grosso inicia Curso de Formação de Aquaviários de Máquinas

A nova turma conta com 10 alunos

A nova turma conta com 10 alunos

 

 

No dia 9 de setembro, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando 6º Distrito Naval, iniciou o primeiro Curso de Formação de Aquaviários de Marinheiro Fluvial de Máquinas (MFM). A turma conta com 10 alunos, todos aprovados em processo seletivo, e a previsão de conclusão é dia 19 de novembro.

Comando do 6º Distrito Naval recebe visita de integrantes da Associação dos Diplomados na Escola Superior de Guerra

Visita faz parte do Curso de Estudos de Política e Estratégia

Visita faz parte do Curso de Estudos de Política e Estratégia

 

 

 O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) recebeu, na manhã do dia 26 de agosto, a visita de integrantes do XXX CEPE – Curso de Estudos de Politica e Estratégia, da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-MS), Seção Mato Grosso do Sul.

Agência Fluvial de São Félix do Araguaia conclui Operação Verão em Mato Grosso

 Foram 196 atendimentos itinerantes em nove municípios

 

   A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia realizou, no período de 15 de junho a 14 agosto, a Operação Verão 2019 nos municípios de Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa, Araguaiana, Nova Nazaré, Luciara, Santa Terezinha, São José do Xingu e Ribeirão Cascalheira, todos no Estado de Mato Grosso.

Comando do 6º Distrito Naval prestigia homenagem a ex-governadores de Mato Grosso do Sul

C Alte Arentz participou da sessão solene no Plenário Júlio Maia

 

    A noite do dia 13 de agosto foi de homenagens na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Os deputados estaduais condecoraram todos os ex-governadores do Estado, como parte das comemorações dos 40 anos da 1ª Constituição Estadual.