Comando do 6º Distrito Naval

Capitania Fluvial de Mato Grosso realiza cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Convés

Encerramento do curso

 

 

     No dia 23 de Setembro, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, promoveu cerimônia de entrega da Carteira de Inscrição e Registro (CIR) e Certificado de Conclusão, em Cuiabá-MT, do Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial de Convés, realizado de 12 de julho a 22 de setembro, tende formado 12 novos profissionais, que buscaram esta capacitação com o propósito de se qualificarem para o mercado de trabalho.

Abrigo do Marinheiro em Ladário realiza oficina de contação de histórias

Crianças durante atividade

 

    Foi realizada, no dia 25 de setembro, na Casa do Marinheiro em Ladário, oficina de Contação de Histórias com o tema “O essencial é invisível aos olhos”. A ação foi promovida pelo Abrigo do Marinheiro em Ladário, por meio do Projeto Integração.

Marinha do Brasil atua no 1º Torneio de Pesca Esportiva de Sinop-MT

 

Largada do torneio

 

    A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), atuou no dia 5 de setembro no 1º Torneio de Pesca Esportiva de Sinop, na altura da ponte no Rio Teles Pires, localizada na Rodovia MT-220. O evento reuniu cerca de 90 embarcações.

Cerimônia marca transferência para reserva de Suboficial-Mor do Comando do 6º Distrito Naval

SO-Mor Vladimir durante discurso

 

SO-Mor Vladimir durante discurso

 

  Foi realizada, na tarde do dia 3 de setembro, cerimônia de transferência para reserva remunerada do Suboficial-Mor do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), SO (MR-SB) Vladimir da Silva Mesquita. 

  Durante o evento, foi lida a Ordem de Serviço de agradecimento pelos serviços prestados à Marinha do Brasil (MB) e, durante 6 anos, ao Com6ºDN.

Banda de Música do Com6ºDN se apresenta na Casa de Recuperação Infantil “Padre Antônio Muller”, em Corumbá-MS

Evento comemorou o 13º aniversário da CRIPAM

 

 

      No dia 18 de agosto, a Banda de Música do Comando do 6º Distrito Naval, formada por militares Fuzileiros Navais, participou do 13º aniversário da Casa de Recuperação Infantil (CRIPAM) “Padre Antônio Muller”, no município de Corumbá-MS.

      Além de músicas populares, de artistas nacionais e internacionais, os integrantes da Banda apresentaram os instrumentos de forma individual, mostrando o timbre e a extensão de cada um, diferenciando os de madeira, metal, percussão e eletrônico.

3º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza cerimônia de Reconhecimento de Mérito

Toda tripulação foi reunida para a homenagem

 

 

     No dia 11 de agosto, o 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, reuniu toda sua tripulação para a cerimônia de Reconhecimento de Mérito do 1º semestre de 2021.

Presidente da Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha realiza palestra para militares do Complexo Naval de Ladário

Palestra apresentou a CCCPM e, em especial, as atividades da autarquia

 

 

    Militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa) participaram, na tarde do dia 22 de julho, de palestra proferida pelo Presidente da Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha (CCCPM), no Hotel de Trânsito em Ladário.

Reunião discute construção de Próprios Nacionais Residenciais em Cuiabá

Comandante do 6º Distrito Naval, Diretor Presidente MT-PAR e Capitão dos Portos de Mato Grosso
 

 

 

    A preparação do terreno e a doação de infraestrutura para a construção dos Próprios Nacionais Residenciais (PNR) em Cuiabá foi tema de reunião promovida no dia 12 de julho, na sede da MT-Participações e Projetos (MT-PAR), entre o Comandante do 6º Distrito Naval, Capitão dos Portos de Mato Grosso e Diretor Presidente da instituição, Sr. Wener Santos.

Comando do 6º Distrito Naval participa de reunião com Funasa em Cuiabá

Comandante do 6º Distrito Naval, Superintendente Estadual da Funasa e Capitão dos Portos
 

 

    O Comandante do 6º Distrito Naval e o Capitão dos Portos de Mato Grosso reuniram-se, no dia 12 de julho, na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Cuiabá, com o Superintendente Estadual do órgão, Sr. Francisco Holanildo Silva Lima.